terça-feira, 14 de outubro de 2008

Projecto Comenius de parcerias entre escolas


13 de Outubro - Chegada de 4 delegações estrangeiras ao aeroporto do Porto:
França, Hungria, Polónia e Bulgária.

14 de Outubro - Deslocação dos alunos da escola do 1º Ciclo de Lajeosa do Dão à EB 2,3 para participarem, com uma rapsódia de canções portuguesas, na cerimónia de abertura do Projecto Comenius.

RAPSÓDIA

Indo eu, indo eu a caminho de Viseu … bis
Encontrei o meu amor, ai Jesus que lá vou eu… bis

Eu fui ao jardim da Celeste
Giroflé, giroflá
Eu fui ao jardim da Celeste
Giroflé, flé, flá
O que foste lá fazer
Giroflé, giroflá
O que foste lá fazer
Giroflé, flé, flá
Fui lá buscar uma rosa
Giroflé, flé, flá

Ó Rosa arredonda a saia
Ó Rosa arredonda-a bem
Ó Rosa arredonda a saia
Olha a roda que ela tem
Olha a roda que ela tem
Olha a roda que ela tinha
Ó Rosa arredonda a saia
Redondinha como a minha

A saia da Carolina tem um lagarto pintado…bis
Sim carolina ó i o ai
Sim Carolina ó ai meu bem
Quando a Carolina dança, o lagarto dá ao rabo…bis
Sim carolina ó i o ai
Sim Carolina ó ai meu bem

Atirei o pau ao gato, mas o gato não morreu…reu…reu
Dona Chica, ca, ca assustou-se, se com o berro, com o berro, que o gato deu:
- Miau!...

Ora bate, bate, já canta a rolinha
Ora bate, bate no ninho sozinha
Ora bate bate já canta a rolinha,
Ru, ru, ru, ru no ninho sozinha
Ora bate, bate, já canta o grilinho
Ora bate, bate no seu buraquinho
Ora bate, bate já canta o grilinho
Gri gri, gri, gri no seu buraquinho

Ó oliveira da serra
O vento leva a flor
Ó i o ai, só a mim ninguém me leva
Ó i o ai Cartinhas ao meu amor

Ó malhão, malhão (palmas)
Que vida é a tua? (palmas)
Comer e beber, ó de rim tim tim
Passear na rua (palmas)

1 comentário:

Anónimo disse...

Cantaram muito bem meninos, estão de parabéns.